por 09:41 Brasil, Política

FHC defende que país ‘resolva a questão política’ em 2016

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) postou vídeo no facebook com votos para 2016 em que defende que o país resolva “a questão política” para que se possa reverter dados negativos da economia. “Apesar de todas as dificuldades, que foram muitas – são muitas –, nós chegamos ao fim deste ano com a democracia funcionando, a Justiça ativa, tomando posições, decisões, a mídia muito aberta, dando informações, a sociedade disposta a ouvir – se mobiliza às vezes mais, às vezes menos –, são sinais que mostram que temos energia para reconstruir o Brasil”, afirma. Com informações da Folha de S. Paulo.

FHC diz ainda que é preciso reconstruir a vida política e que está “muito difícil acreditar no sistema partidário eleitoral tal como ele é posto hoje”.

O ex-presidente ainda diz que na economia “estamos vendo só dados negativos, a recessão aumenta, o desemprego aumenta”, e defende que, para resolver essas questões, é preciso antes “resolver a questão política”.

Em sua mensagem, FHC critica a forma de fazer política no país e a forma como a corrupção tomou corpo no país. “Então meus votos são que no próximo ano nós tenhamos a coragem de fazer o que é necessário: mudar a política, mudar para valer. Eu não quero individualizar, se é para tirar A para botar B. É mais do que isso. É mudar o modo como se faz política no Brasil. Precisamos de mais decência, é preciso acabar com a corrupção organizada como ela se organizou no Brasil. E é preciso enfrentar os nossos problemas com tranquilidade, falando com as pessoas”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com