0 Shares 185 Views

Feturismo defende Curitiba ou Foz do Iguaçu para Capital do Mercosul

30 de julho de 2019
185 Views

 

A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo) defende a consolidação de Curitiba ou de Foz do Iguaçu, como “Capital do Mercosul”. O pleito tem como base o fortalecimento do Mercosul a partir da nova aliança com a União Europeia, em acordo conquistado pelo governo Jair Bolsonaro.

O avanço nas negociações, ressalta a Feturismo, foi possível graças a interlocução forte que teve a frente a hábil e decisiva articulação elaborada pelo secretário de Comércio Exterior, Marcos Prado Troyjo. “Planejamos homenagear o homem forte do Comercio Exterior Brasileiro, junto com o presidente Bolsonaro e trazê-los ao Paraná”, disse o vice-presidente Fábio Aguayo.

Há mais de quinze anos o Paraná é apontado como ponto estratégico no Mapa, em relação ao maior bloco comercial da América do Sul. “Agora, com a posse de Bolsonaro, como líder bloco, só aumenta a cotação para brigarmos pela inserção definitiva de Curitiba, capital do Paraná, de como a cidade mais estratégica no Mercosul, principalmente nas relações do bloco”.

Aquecimento econômico
O que mais interessa é a atração de negócios para Curitiba e todo o Paraná, afirma a Feturismo. “Claro, para toda comunidade sulamericana, que trará novos rumos econômicos ao país e a balança comercial brasileira, sendo Curitiba a cidade mais organizada do Brasil para ser o símbolo desta nova era”, destacou Aguayo.

Que completou:  “Com isso, esperamos apoio do governador Ratinho Junior e do secretário da Casa Civil (Guto Silva) para atrair definitivamente  e consolidar este título simbólico e que fortalecerá nosso país. Um estado com a tríplice fronteira, capital mais plural e com diversas etnias, não se tem notícia de convivência em harmonia”.

Foto legenda (curitiba e foz)
Localização estratégica do Paraná fortalece a consolidação de Curitiba ou Foz do Iguaçu como Capital do Mercosul
Fotos: Arquivos/Google

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.