0 Shares 241 Views

Fernanda Richa mantém capital político em Curitiba

19 de setembro de 2019
241 Views

Mesmo com as prisões do marido ex-governador Beto Richa a imagem da ex-primeira-dama ainda vincula positivamente nos bairros com mais vulnerabilidade em Curitiba, Fernanda deu ao FAS uma autarquia única na capital do estado. Criando vários projetos
sociais enquanto presidia a instituição.

A ex-primeira-dama transitava com liberdade aos bairros mais pobres da cidade, na época índices mostravam a saída de muitas famílias da pobreza na capital, as visitas de Fernanda aos bairros através de programas sociais lhe renderam um capital político.

Ainda hoje Fernanda é lembrada nos bairros, e o que vem nas lembranças das famílias assistidas pelos programas sociais, foram as campanhas do agasalho, por essas ações conquistou a popularidade entre as famílias menos favorecidas. Esse legado deu a Fernanda uma imagem própria, sendo visada pelo próprio partido (PSDB) como a futura prefeita de Curitiba, isso seria natural, os curitibanos já esperavam por isso, mas a trajetória foi outra, com desgastes de denuncias e prisões, fizeram Fernanda recuar. Ainda quem diga que a ex-primeira-dama é como uma Fênix e pode ressurgir das cinzas forte e poderosa, convenhamos que o nome de Fernanda Richa amedronta muitos caciques políticos.

Fernanda ainda é um ícone em Curitiba, transitar na alta sociedade e nas comunidades com o mesmo sorriso é privilégio para pouquíssimas pessoas, somente sendo uma Primeira-Dama para tal feito. A palavra ostracismo não entra no dicionário da mulher do
ex-governador, que nos mostra sobre cumplicidade, o que se esperar de uma mulher que foi a eminência parda do poder no Paraná?

Não sabemos… Mas os sonhos de Fernanda ainda estão para ser realidade. Nunca subestime uma mulher que nasceu de uma família poderosa e que ficou no poder por 16 anos. Como diz um grande amigo, como o voto é secreto, tem pessoas que votariam escondido em Fernanda. O capital político de Fernanda Richa existe, mas não sabemos qual a dimensão.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.