0 Shares 253 Views

Fernanda Richa fecha parceria com Itaipu para programas de assistência social no Oeste

7 de novembro de 2017
253 Views

A secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) e o presidente da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, assinaram nesta segunda-feira, 6, acordo de cooperação técnica para reforçar o trabalho de assistencial social aos moradores do oeste do Paraná. O Estado vai dispor de base de dados que identifica famílias em situação de vulnerabilidade e vai auxiliar programas da binacional em 53 cidades da região. “O trabalho vai beneficiar pessoas de baixa renda, em vulnerabilidade social, na área de atuação da Itaipu”, afirmou a secretária.

Vianna ressaltou o compromisso da Itaipu que envolve ações aos públicos interno e externo da área lindeira da usina. “Entendemos a importância do trabalho realizado pela Secretaria. Pretendemos juntar as forças para atuar na região de influência de Itaipu. A secretaria nos ajuda a saber onde alocar os recursos”, explicou o diretor.

Itaipu e Estado vão estabelecer programas de trabalho para cada ação específica. Entre as ações previstas, estão uma campanha de enfrentamento ao trabalho infantil, a organização de cooperativa de reciclagem e programa de moradia. Também terão foco nas políticas de garantias de direitos da criança e do adolescente, da pessoa idosa, da pessoa com deficiência e da mulher.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.