Escrito por 17:37 Assunto

Fernanda Richa é homenageada pelo Rotary Club de Curitiba

Fernanda Richa é homenageada pelo Rotary Club de Curitiba

No Dia Internacional da Mulher, a secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) foi homenageada pelo Rotary Club de Curitiba nesta quinta-feira (8). Fernanda recebeu a Comenda Paul Harris – principal honraria da instituição.

A secretária falou sobre a atuação do Estado nas áreas de assistência social e garantias de direito. “A secretaria e o Rotary têm um objetivo comum: auxiliar aqueles que mais precisam. Para mim é uma honra muito grande receber essa comenda, que, há muitos anos, também foi dada ao meu avô”, disse Fernanda.

O presidente do Rotary Club, Alcion Bubniak, entregou uma placa à Fernanda Richa, pela sua contribuição à população e à sociedade paranaense. flores pelo Dia Internacional da Mulher foram entregues à secretária da Família, à Maria Rosa Cartaxo, da presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Curitiba, e à representante do asilo São Vicente de Paulo.

A atuação da Coordenação da Política da Mulher contribuiu para que os conselhos municipais dos direitos da mulher fossem criados e passassem de 8 a 86. “Uma de nossas funções é colaborar com os municípios para que eles melhorem o atendimento na ponta”, comentou Fernanda Richa.

A campanha Você Pode Mais, que divulga as violências invisíveis contra a mulher, teve 400 mil visualizações na primeira fase. Na segunda, um vídeo pela internet se concentrou na mensagem para adolescentes e obteve mais de 8 milhões de visualizações. “Quando levamos informações sobre direitos, garantimos o exercício da cidadania”, completou a secretária da Família.

Close