0 Shares 2001 Views

Feira Expoleite em Arapoti aguarda mais de 20 mil visitantes 

25 de julho de 2019
2001 Views

 

Inicia hoje (25) a 47ª edição da Expoleite, feira promovida pela cooperativa Capal em Arapoti, na região dos Campos Gerais. Com uma expectativa de receber mais de 20 mil visitantes até sábado (27), o evento trabalhará com temas como economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e alta qualidade genética pecuária. As informações são do Diário dos Campos.

Mais de 60 expositores ligados ao setor da pecuária leiteira estarão presentes e contarão com produtos e demonstrações de técnicas de manejo para produtores. A programação inclui atividades diversas que buscam discutir a qualidade genética do rebanho leiteiro e avanços tecnológicos no setor, promovendo a valorização dos produtores de leite da região e proporcionando a integração entre os criadores.

Uma das atrações da feira é a exposição e o julgamento do gado, momento em que são avaliadas características leiteiras de bovinos. Nesta edição foram inscritos 280 animais, sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco e 87 da Vermelho e Branco. Os julgamentos acontecem durante os três dias de feira.

Outras atividades que integram esta edição da Expoleite são o Encontro de Suinocultores, realizado na tarde de ontem (24) para um público convidado, a entrega do Prêmio Qualidade do Leite, o Clube de Bezerras e Clube Infantil e a Copa dos Puxadores.

O diretor industrial da Capal, Lourenço Teixeira, explica que a programação é focada no desenvolvimento profissional do produtor rural. “A região tem o melhor gado da raça holandesa do País, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa. E com essa seleção de temas incentivamos o desenvolvimento do produtor rural e ampliamos as possibilidades para continuar fazendo mais”, destaca.

Palestras
A 47ª Expoleite também promove palestras dedicadas à difusão de conhecimento sobre pecuária leiteira e suinícola. Na manhã de hoje (25) o Parque de Exposições da Capal recebe Claudio Kapp Júnior, da Fundação ABC, para debater economia rural, colocando em pauta finanças e controle da propriedade. Já durante a tarde a pauta é voltada a mulheres cooperativistas, quando o professor da Fundação Getúlio Vargas e CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, vai falar sobre promoção pessoal e dar dicas e estratégias para conquistar destaque no mercado.

Amanhã (26) de manhã o especialista em marketing no agronegócio, José Luiz Tejon, vai ministrar uma palestra magna; para ele, “o cooperativismo é um movimento com qualidade de liderança, competência de administração e consciência coletiva, características que serão cada vez mais importantes no futuro”.

Fechando a programação de palestras Tayana Godinho, consultora de gerenciamento de risco da INTL FC Stone, empresa de serviços financeiros que atua no mercado de commodities, vai debater o cenário atual do mercado agrícola.

Confira a programação da feira: http://www.capal.coop.br/expoleite/site/

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.