0 Shares 245 Views

‘Família Paranaense’ tem meta de atingir 84% dos municípios até 2014

17 de maio de 2013
245 Views

Criado em 2012, o Família Paranaense é coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e reúne 17 secretarias estaduais, além dos municípios. O programa tem como objetivo ajudar paranaenses a ingressar no mercado de trabalho, e assim melhorar a renda familiar. Em todo o Paraná, cerca de 30 mil famílias, de 130 municípios, foram atingidas pelo programa. A meta do governo agora é que o programa esteja em 84% dos municípios até o final de 2014, envolvendo de 100 mil a 106 mil famílias.

“O programa tem porta de entrada e de saída”, diz a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Ela explica que durante dois anos é realizado um trabalho intenso para que a família supere sua condição e possa caminhar com as ‘próprias pernas’. “Uma família emancipada é aquela que deixa de depender de benefícios, resgata sua autoestima e constrói um novo projeto de vida. Este é o objetivo do Família Paranaense”, afirma Fernanda.

A partir do segundo semestre deste ano, o Governo do Estado entrará com apoio extra de renda, de forma a complementar o que as famílias recebem do Bolsa Família Para isso, o governo estadual irá destinar R$59 milhões para atender 106 mil família, neste e no próximo ano.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.