por 07:49 Brasil, Cotidiano, Foz do Iguaçu, Internacional, Internet e Tecnologia, Política

Experiências do jornalismo na internet serão destaque no #JORtalksFoz

eduardo carmona

As experiências nativas de jornalismo na internet estarão em destaque no painel “Experiências no Paraná”, dentro da programação do #JORtalksFoz, evento que vai reunir no próximo sábado (28), em Foz do Iguaçu, profissionais nas várias áreas de comunicação. A promoção, a partir das 9h, irá discutir as possibilidades do jornalismo digital com participação de jornalistas e produtores de conteúdo específicos para a comunicação digital.

O painel terá participação de jornalistas do Boca Maldita, blog político há anos no ar, Lauane Ferreira de Melo, editora do portal Clickfoz, especializado em notícias de Foz do Iguaçu, Alexandre Palmar, editor do H2Foz, portal de conteúdo de turismo e meio-ambiente de Foz do Iguaçu e Jeferson Popiu, coordenador do MassaNews, plataforma de produção e distribuição online de jornalismo local do Grupo Massa.

Já na segunda parte do evento o jornalista João Frigério e o publicitário Eduardo Carmona apresentarão cases sobre produção de conteúdo para web.

Frigério contará sobre sua experiência de jornalismo colaborativo no Plantão 190, perfil que conta com mais de 200 mil seguidores no Facebook e Twitter. Já o publicitário Eduardo Carmona Antelmo, especialista em programação para a internet e criador do sistema Gestor Político (GP), uma das mais modernas ferramentas de gestão pública do Brasil.

O GP oferece uma série de ferramentas com soluções para cadastro de pessoas e entidades, agenda política, geolocalização de eleitores, entre outras funcionalidades. Carmona tem mais de 20 anos de atuação em desenvolvimento e gerenciamento de websites políticos e sistemas para Web. Seu sistema ajuda na interação entre políticos e cidadãos e já utilizado por mais de 250 parlamentares em 16 Estados.

PANORAMA
O #JORtalksFoz é uma promoção conjunta do blog Boca Maldita e do portal ClickFoz. A programação, com início às 9h, tem como público alvo jornalistas, publicitários e estudantes de comunicação social.O evento conta com apoio do Centro Universitário UDC, Itaipu Binacional, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, jornal A Gazeta do Iguaçu, Portal H2FOZ e Iguassu News Tur. Ao final das atividades, serão fornecidos certificados aos participantes que concluíram o conteúdo disponibilizado.

As inscrições, que devem ser feitas até o final da tarde de sexta-feira (27), e a programação completa estão no site http://even.tc/jortalksfoz

SERVIÇO
#JORtalksFoz – Jornalismo e conteúdo na era digital
Data: 28 de maio de 2016
Local: Hotel Bella Itália (Av. República Argentina, 1700 – Foz do Iguaçu, PR)

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com