0 Shares 230 Views

Ex-presidente Lula viaja a Equador, Peru e Colômbia na próxima semana

1 de junho de 2013
230 Views

da Folha de S.Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue, na próxima semana, com seu giro pela América Latina. Ele será recebido pelos presidentes Juan Manuel Santos, na Colômbia, Ollanta Humala, no Peru, e Rafael Correa, no Equador.

Há duas semanas, Lula esteve em Buenos Aires, onde se encontrou com a presidente Cristina Kirchner e falou a empresários. Desde janeiro, ele já passou por Cuba, Uruguai e México. Em Brasília, se reuniu com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por quase duas horas no início de maio.

Agora, a passagem mais rápida será pela Colômbia, onde Lula chega na terça-feira para um encontro com Santos e faz uma palestra a empresários e autoridades sobre integração na América Latina –tema que é um dos motes de sua peregrinação pela região.

Colômbia e Peru fazem parte da Aliança do Pacífico, bloco visto como a opção pró-mercado da região, em contraponto ao Mercosul.

No Equador, a visita ganha um tom mais político e Lula participa de um evento com Correa e integrantes do movimento de esquerda “Alianza País”. Na quinta, o anfitrião oferece um jantar ao ex-presidente.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.