Arquivos

Categorias

EX-DEPUTADO CARLI QUESTIONA DOSAGEM ALCOÓLICA

Por Gladson Angeli, na Gazeta do Povo:

O advogado Roberto Brzezinski Neto protocolou na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Curitiba, nesta quarta-feira (30), a defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, réu no processo que julga as mortes de dois jovens em um acidente provocado pelo ex-parlamentar. A estratégia adotada foi questionar as provas do inquérito, entre elas o exame de dosagem alcoólica que apontou que Carli Filho dirigia embriagado no momento da colisão.

Brzezinski não quis comentar os argumentos da defesa. Já o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Rafael Yared, uma das vítimas, teve acesso ao documento e contou que a defesa alegou que o exame de sangue não poderia ser utilizado sem autorização do acusado e que isto invalidaria a dosagem alcoólica como prova de embriaguez.

Para Assad, a alegação não procede, pois a amostra de sangue de Carli Filho já havia sido coletada, estava armazenada no hospital e foi analisada por determinação judicial. “A Justiça determinou o exame e na época não houve questionamento nem por parte do médico ou da defesa do ex-deputado”, relata.

A defesa também alegou ilicitude na obtenção das provas pela participação do Ministério Público (MP), que teria agido como órgão de investigação, ao invés de apenas acompanhar a apuração dos fatos. “Ele quis dizer que o MP tirou a autonomia da polícia, mas nunca vi isso. Até no dia da reconstituição, os promotores estavam presentes, mas acompanharam de longe”, afirmou Assad. (Leia mais)