Escrito por 11:45 Política

Evento estimula participação das mulheres na política 

Compartilhe

 

O protagonismo das mulheres na política, nas relações de trabalho e no cotidiano serão debatidos em um evento neste sábado (25) em Curitiba. Organizado pelo movimento Mulheres Progressistas, o encontro “Mulheres que influenciam mulheres” terá em seu painel principal a ex-governadora Cida Borghetti; a deputada estadual licenciada Maria Victoria, presidente estadual do Progressistas; a advogada Marta Marília Tonin e a coach motivacional Liane Hardet.

O evento apresentará o olhar feminino sobre a conjuntura nacional a partir do tema “Por Amor ao Brasil” com o objetivo principal de inspirar outras mulheres a buscar o protagonismo em suas áreas tanto na política quanto nas relações de trabalho e no cotidiano.

“Eventos como este são de fundamental importância para estimular a participação feminina na política, bem como aumentar a vigilância na questão da violência doméstica e do assustador aumento nos casos de feminicídio”, destaca Cida Borghetti, coordenadora do movimento.

“Unidas somos fortes, e temos uma noção maior do nosso poder e de quanto podemos colaborar para um Paraná e um Brasil melhores”, acrescenta a ex-governadora.

“Neste momento em que a representação feminina na política, nas relações sociais e no trabalho está no centro do debate, o Progressistas se coloca à disposição das mulheres e aponta caminhos para diminuir a desigualdade ainda existente entre os gêneros. É um passo importante para construirmos um país mais justo”, salienta Maria Victoria.

Um evento semelhante já foi realizado no ano passado em Maringá e a intenção do movimento Mulheres Progressistas é replicá-los em diversas regiões do Estado.

Serviço:
Evento: “Mulheres que influenciam mulheres”
Data: 25/05 (sábado)
Horário: 15h
Local: Clube Urca – Rua Albano Reis 170 Ahú

Close