0 Shares 293 Views

Evandro Roman assume mandato na Câmara dos Deputados

5 de fevereiro de 2019
293 Views

 

O deputado Evandro Roman prestou juramento de posse no início da tarde desta terça-feira (5), para o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados em Brasília. Com 67.909 votos conquistados nas últimas eleições, Roman ficou com a primeira suplência do PSD (Partido Social Democrático) e assume a cadeira do deputado Ney Leprevost (PSD), chamado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. “Eu, o deputado Ney e o governador Ratinho Junior, temos uma parceria e um compromisso, de trabalharmos muito para construirmos juntos um novo Paraná e o Brasil que todos queremos, sem corrupção, sem privilégios e com respeito às pessoas”, afirma Roman.

Embora tenha recebido uma votação maior do que muitos deputados eleitos, Evandro ficaria fora do Congresso por conta dos chamados quocientes eleitoral e partidário, método utilizado para a distribuição de vagas nas eleições proporcionais e que leva em conta os votos dos partidos e coligações e não apenas os votos do candidato isoladamente. Em razão disso, muitos candidatos bem votados acabam deixando suas vagas para candidatos com votações bem menos expressivas. Essa metodologia do sistema eleitoral brasileiro colocou no Congresso diversos candidatos com 20 ou 30 mil votos, excluindo outros com votações acima dos 60 mil e até 100 mil votos, como é o caso de Evandro Roman.

Esporte, Segurança, Educação e Saúde
Segundo Evandro Roman, seu trabalho vai continuar focado em quatro áreas que considera vitais para melhorar a qualidade de vida nos municípios: saúde, segurança, educação e esporte. “Nessas quatro áreas é fundamental a presença forte dos governos federal, estaduais e municipais, pois tratam-se de direitos básicos e fundamentais do cidadão”, diz Evandro, acrescentando que, “em especial educação e esporte precisam andar juntos para garantir uma boa formação e um futuro melhor para crianças e jovens”.

Cascavel e Região Oeste
Ao tomar posse nesta terça-feira, Evandro Roman reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhado incansavelmente para atender aos municípios em suas necessidades. Foi assim durante todo o primeiro mandato, quando sua ação conquistou recursos importantes para Cascavel e região Oeste. Para Cascavel, por exemplo, Roman viabilizou recursos para pavimentação e melhoria de estradas rurais, construção e reforma de unidades de saúde e execução do EcoPark Oeste, na região do Santa Cruz, em parceria com a Itaipu Binacional. Serão 220 mil metros quadrados de área e investimento acima dos R$ 13 milhões para a criação de um grande complexo de lazer que vai contemplar toda a população que reside nos bairros e loteamentos da região oeste de Cascavel.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.