por 15:46 Sem categoria

Estadualização de rodovia entre Ramilândia e Santa Helena aprovada em primeira discussão

PROJETO DE DOBRANDINO QUE ESTADUALIZA ESTRADA ENTRE RAMILÂNDIA E SANTA HELENA É APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO
 
Foi aprovado no último dia 28, em primeira discussão, o projeto de autoria do deputado Dobrandino da Silva (PMDB) que estadualiza a estrada ligando Ramilândia à PR-495, ao município de Santa Helena
 

"Além de ser uma importante via de integração entre Ramilândia, Santa Helena e Diamante do Oeste nesta estrada não há nenhum tipo de pavimentação asfáltica o que dificulta o tráfego.", justifica o parlamentar.
", justifica o parlamentar.

"Estes municípos têm como base econômica, a agricultura, a pecuária leiteira e avicultura, entre outras atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores rurais, por isso acredito ser importante a estadualização deste trecho", completa.

O parlamentar explica ainda que Ramilândia será o principal beneficiado. "Com a estadualização e manutenção da estrada pelo Governo, através do DER, será incrementado o desenvolvimento econômico e social daquela comunidade".

Nesse trecho da estrada estão sendo realizados diversos assentamentos com projetos de reforma agrária coordenada pelo Governo Federal com a participação do Governo do Estado, pelos quais serão beneficiados cerca de 500 famílias .

Sobre Ramilândia – O município em todo seu território, conta com apenas quatro quilômetros de estrada estadual, possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da média estadual e um dos mais baixos da região Oeste. "Por isso, necessita de nossa colaboração para a construção de uma infra-estrutura que possa ajudá-lo a sair desta situação", finaliza Dobrandino.

Fechar