Escrito por 15:40 Assunto

Escute o Seu Coração busca reduzir mortes prematuras entre os curitibanos

Escute o Seu Coração busca reduzir mortes prematuras entre os curitibanos
Compartilhe

Foi lançado em Curitiba nesta quinta-feira (03), o programa Escute o Seu Coração que tem como objetivo estimular estilo de vida saudável e a promoção da saúde. Maria Letícia Fagundes, médica e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, destaca a importância da prevenção e cuidados. “O programa objetiva a prevenção de doenças cardiovasculares, melhoria atenção ambulatorial especializada e da assistência na urgência e emergência”, disse a vereadora do PV.

As informações podem ser acessadas no www.curitiba.pr.gov.br/escuteseucoracao. O portal traz dicas simples de saúde que podem ser utilizadas no seu dia a dia, além dos serviços da prefeitura sobre esporte, lazer e alimentação.

As principais doenças associadas aos “ataques do coração” e “derrames cerebrais” são a hipertensão, diabetes, obesidade e a dislipidemia (excesso de gordura no sangue, como colesterol e triglicérides). Entre os fatores de risco para essas doenças estão sedentarismo, estresse, tabagismo e alimentação rica em calorias, açúcar, gordura e sal.

No lançamento do programa, o prefeito Rafael Greca lembrou que em seu primeiro governo, assinou a adesão de Curitiba ao SUS e criou o programa Nascer em Curitiba, que deu origem à Rede Mãe Curitibana Vale a Vida. “Estamos dando um passo adiante no processo de saúde pública .A cidade que cuida é a cidade que o prefeito coloca o seu coração à serviço”, disse.

Close