por 18:25 Sem categoria

Escolas de Curitiba ganham quadras do governo estadual

Primeiras contempladas
Escolas de Curitiba ganham quadras do governo estadual

A educação foi o tema principal do encontro de Carlos Moreira (15) e Cleiton Kielse, candidatos do PMDB a prefeito e vice-prefeito de Curitiba, com diretores e representantes de 95 escolas estaduais, nesta quarta-feira (27/8), no bairro Seminário. Os educadores do estado e representantes da Secretaria de Educação do Paraná fizeram uma festa para celebrar a futura construção de quadras cobertas em 850 escolas públicas paranaenses.

O processo de licitação de construção já está na Secretaria de Estado de Obras e os contratos devem ser assinados no início de dezembro próximo. Os trabalhos vão começar em janeiro e, a partir de abril, as primeiras quadras já estarão disponíveis aos alunos da rede pública estadual. Por solicitação direta de Moreira e Kielse ao governador Roberto Requião, as primeiras escolas estaduais a serem contempladas pelo projeto serão as de Curitiba. “A história da educação no Paraná está sendo mudada graças aos professores e ao governo do Requião”, lembrou o candidato a vice-prefeito.

Moreira disse aos educadores que investir em educação pode, sim, dar voto, apesar de muitos não acreditarem nessa idéia. “Investir em educação dá voto porque ela transforma as pessoas. Quem é pobre só quer ter uma oportunidade para melhorar na vida. Tendo acesso à educação, conseguirá esse intento e será sempre grato a quem lhe proporcionou o ensino. Esta é a revolução que temos que fazer em Curitiba”, observou.

O candidato a prefeito do PMDB lembrou que existem várias afirmações estabelecidas na capital paranaense que precisam ser contestadas. “Segundo a propaganda milionária da prefeitura, tudo está muito bem na cidade. Não há filas nos postos de saúde, não há engarrafamento no trânsito, não há favelas na capital”, afirmou, lembrando que essa situação não pode ser aceita passivamente. “Como educadores, temos que mostrar que Curitiba tem muitos problemas, temos que divulgar a cidade real, mas não apenas para criticar, e sim para ajudar a melhorá-la”, continuou.

Moreira defendeu o fortalecimento do ensino básico (de 1.ª a 4.ª série) e disse que isso será conseguido com o investimento de 30% do orçamento municipal em educação, percentual que irá adotar em seu governo. “Se conseguirmos a melhor base possível no ensino fundamental, os ensinos médio e superior vão conseqüentemente melhorar. Ou investimos em educação ou continuaremos como um país de terceiro mundo. Investir em educação de qualidade é priorizar o desenvolvimento humano”, confirmou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com