por 12:12 Sem categoria

ESCOLA INTEGRAL DE NOVA ESPERANÇA VAI ATENDER 600 ALUNOS, ANUNCIA ROMANELLI

ESCOLA INTEGRAL DE NOVA ESPERANÇA VAI ATENDER 600 ALUNOS, ANUNCIA ROMANELLI

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (18) a prefeita de Nova Esperança, Maly Benatti (PMDB) para acertar os últimos detalhes da construção de uma escola municipal em período integral na cidade com recursos do governo estadual.

“A população de Nova Esperança terá a oportunidade de formar seus jovens em uma escola integral, que vai oferecer um ensino de qualidade aliado a prática de atividades extracurriculares, que servem para desenvolver o conteúdo pedagógico em formatos mais acessíveis e atrativos para os jovens”, disse Romanelli.

A futura escola será construída no terreno onde atualmente funciona a Escola Municipal Nice Braga. A proposta é construir a nova escola de dois mil metros quadrados e abrigar outra escola municipal: a Ana Rita de Cássia. “Mais de 600 alunos serão atendidos com a nova escola resultado da união das escolas Nice Braga e Ana Rita de Cássia”.

CINCO BLOCOS – A escola municipal que será construída em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). A escola será construída numa área de 10,3 mil metros quadrados e terá cinco blocos.

Um bloco terá 10 salas de aula, sala de múltiplo uso, salas para defasagem de ensino e educação especial, além de laboratórios de informática e de ciências. Outro bloco terá refeitório, cozinha, despensa, depósito, vestiário, sanitários e sala de serviços. Um terceiro bloco será composto por pátio coberto e auditório para aproximadamente 65 lugares. O quarto bloco vai abrigar a administração e biblioteca informatizada e no quinto será construída uma quadra de esportes coberta.

CENTRO DE SAÚDE – Outra importante obra destacada por Romanelli no encontro com a prefeita é a conclusão do Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Com um investimento de R$ 540 mil, a unidade terá consultórios odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiários e copa.

“A obra está na fase final. A prefeita escolheu construir o centro de saúde lado do hospital municipal para ampliar ainda mais a abrangência e o atendimento de saúde em Nova Esperança”, disse Romanelli. A Secretaria Estadual de Saúde vai fornecer os equipamentos, repassar incentivo mensal à prefeitura de Nova Esperança e prestará ainda assessoria técnica, incluindo o treinamento de profissionais.

Fechar