Arquivos

Categorias

ESCÂNDALO DA PREFEITURA DE FOZ NA ASSEMBLÉIA

O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) denunciou na Assembléia Legislativa na sessão desta quarta-feira (18) a abertura da Comissão Processante para investigar as denúncias de assédio moral contra o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). De acordo com Dobrandino (foto), Mac Donald vem afirmando que a avalanche de denúncias contra sua gestão é obra da oposição, liderada pelo PMDB na Câmara de Vereadores.

"Isso não é verdade, quem pediu a abertura da comissão foi um ex-aliado do prefeito Paulo Mac Donald, o médico José Aiex Neto, que era secretário Antidrogas do município", informou Dobrandino. O deputado lembrou da formação da Frentona em 2004, que elegeu Mac Donald prefeito. "Era notório que aquele grupo não seria bom para a cidade, tanto é assim que a discórdia se espalhou dentro do grupo", revelou.

Dobrandino denunciou ainda a nova armação de Mac Donald, que foi até a delegacia nesta quarta registrar queixa de que estaria sendo ameaçado de morte. "É de um extremo mau-caratismo a forma cínica como ele (Mac Donald) tenta se livrar das acusações". Foz, segundo o deputado está quebrada, "muitos funcionários da prefeitura precisam levar material de expediente de casa porque não tem no local de trabalho".

"Mas a democracia tem destas coisas, é possível mudar e o julgamento final do prefeito Paulo Mac Donald será no dia 5 de outubro". Dobrandino informou que vai encaminhar à Assembléia requerimento para o Governo do Estado e o Ministério Público, solicitando a designação de delegado especial e promotor especialmente para investigar as denúncias na prefeitura de Foz.