Written by 9:46 Paraná, Saúde

Erasto Gaertner assume gestão do Hospital Regional de Guarapuava

O Hospital Erasto Gaertner (HEG) será responsável pela gestão do Hospital Regional de Guarapuava, que agora está na etapa final de construção pelo governo do Paraná depois de um longo processo – três governadores chegaram a anunciar a entrega da obra. O local atenderá exclusivamente usuários do SUS com quadro clínico compatível à infecção de Covid-19.

A expectativa é iniciar os primeiros atendimentos a partir do dia 15 de junho, com contrato de gestão firmado com o governo estadual para seis meses. Agora, o hospital inicia uma etapa de seleção de pessoal para mais de 100 vagas.

A partir do início da operação, o Hospital Erasto Gaertner informou que irá contar com a colaboração da sociedade para doação de equipamentos de proteção individual e doações em dinheiro que serão revertidas para compra de EPI’s durante o combate ao novo coronavírus.

Ao todo, a estrutura contará com quatro pavimentos: térreo, com recepção e serviço de diagnóstico por imagem; primeiro pavimento, onde estará instalada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI); segundo pavimento, com internamento clínico; e o terceiro pavimento, com dormitórios para os profissionais de saúde que estarão na linha de frente.

Os detalhes sobre o contrato de gestão ainda não foram divulgados pelo governo do Paraná.

Erasto Gaertner
Considerado o maior câncer center do sul do país, com mais de 45 anos de história em Curitiba, o Hospital Erasto Gaertner é filantrópico e atende anualmente mais de 50 mil pacientes, com a realização de mais de 2 milhões de procedimentos, 87% deles pelo SUS.

Vagas de emprego
De acordo com o Hospital Erasto Gaertner, mais de 100 vagas de emprego estão abertas para profissionais da saúde que desejam trabalhar no Hospital Regional de Guarapuava. Há vagas de enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, vigia, copeiro, entre outras.

As vagas são para contratação imediata, para atuar pelo período de seis meses exclusivamente no Hospital Regional de Guarapuava. Após este período, esses novos colaboradores poderão ser transferidos para outras unidades do HEG.

Gazeta do Povo

(Visited 25 times, 1 visits today)

Close