por 16:44 Sem categoria

ENTREVISTA DE ELIZEU LIBERATO

ENTREVISTA DE ELIZEU LIBERATO

– Ser Vice-Prefeito é uma Missão, um Desejo ou Desafio?

RESPOSTA: “Os três. A missão é a de mostrar que é possível fazer uma administração participativa, humana e progressista focada no ser humano sem perder e destinada a criação de mecanismos de desenvolvimento econômico e social. Ao mesmo tem em que isso é um desejo, também é um desafio”.  
 
– Na sua ótica, quais as principais demandas do município que precisam ser enfrentadas prioritariamente a partir de 2009?

RESPOSTA: “Saúde, educação, segurança e geração de empregos. Apesar de toda a propaganda, termos problemas sérios de gestão na saúde. A atual administração está gastando muito, mas os índices de atendimento estão abaixo do exigido pelo Ministério da Saúde. Na educação algumas escolas já enfrentam o turno intermediário. A segurança pública está abalada pela falta de ações sociais e da geração de empregos”.     

– Nos resuma sua trajetória de vida e como político.

RESPOSTA: “Sou um técnico. Servidor público de carreira. Entrei efetivamente na política na eleição de 2006 quando disputei uma vaga para deputado federal. Agora fui indicado pelo meu partido para compor a chapa com Samis da Silva”. 
 
– O que a cidade pode esperar caso o Sr. seja eleito Vice-Prefeito de Foz?

RESPOSTA: “Iniciar e concluir o mandato ao lado do prefeito. Promover o entendimento e defender a concretização dos nossos projetos de campanha”.

– Além de ser candidato a Vice-Prefeito, o Sr. possui algum outro projeto político pessoal com vistas as eleições de 2012?

RESPOSTA: “Uma coisa de cada vez. A princípio não tenho nenhuma pretensão. Porém, quem está na política deixa de decidir sozinho. Somos um grupo político e temos excelentes nomes. Isso é o que interessa”.      
 
– A falta de um Vice-Prefeito durante quase toda a Administração Municipal influi na gestão Paulo MacDonald? Por que?

RESPOSTA: “Se o vice é atuante e o prefeito sabe ouvir e partilha as decisões, é claro que faz falta. Quanto ao caso específico, acho apenas que foram feitas muitas promessas e isso frustrou o eleitor”.   

–  O Sr. se considera como um possível futuro Vice-Prefeito com perfil Político ou Técnico? Por que?

RESPOSTA: “Os dois. Quem tenta negar que é político engana o eleitor. Todos nós somos políticos. A vida é feita de política. Mas da política séria que visa o bem comum e não da política oportunista dos acordos, dos cargos trocados por apoio e que visa apenas a eleição. Sou um técnico que entende a necessidade da política como ferramenta para garantir os direitos de cidadania”.   
 
– Deixe uma mensagem aos Eleitores.

MENSAGEM DE ELIZEU LIBERATO AOS ELEITORES IGUAÇUENSES: “Na nossa administração vai investir nos servidores e na qualidade dos serviços públicos. Os servidores serão nossos parceiros na administração. Vamos elevar a auto-estima e a motivação dos servidores investindo na capacitação, aperfeiçoamento e melhorias nas condições de trabalho em todos os setores e órgãos municipais. Desta maneira vamos tornar melhor o atendimento ao cidadão”. 

Fechar