0 Shares 205 Views

Entidades apoiam João Arruda na luta por centro de convenções em Curitiba

23 de maio de 2013
205 Views

Um grupo de entidades ligadas às áreas de gastronomia, hospedagem, entretenimento, bares e promotoras de eventos manifestou, nesta quinta-feira (23), apoio ao deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que vem cobrando uma ação do Governo Federal, para a construção de um centro de convenções em Curitiba.

“Estamos deixando de participar de um segmento em franca expansão em todo o mundo”, disse João Arruda, em nota à imprensa nesta quarta-feira (22). Só um centro de convenções é capaz de projetar Curitiba no mercado internacional de eventos, acredita.

João Arruda baseou sua manifestação em dados divulgados esta semana pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês). Os números constataram que Brasília cresceu mais de 30% no setor de eventos em 2012, movimentando aproximadamente R$ 2 bilhões.

Pleito
No ofício, os presidentes da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo; do Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná (Sindieventos), Cláudio Antunes; da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Fehgastrome), Claudio Antunes; e da Confederação Nacional de Turismo (CNTUR), Nelson Abreu Pinto, pedem apoio do deputado no pleito.

Segundo o documento, um centro de convenções vai possibilitar à Curitiba “acolher e receber eventos corporativos e congressos profissionais e científicos que possam atrair milhares de pessoas e movimentar a economia de nossa capital e região metropolitana”. A estrutura irá fortalecer o Paraná “como roteiro de grandes encontros nacionais e internacionais”.

“Lamentável”
“É lamentável que o porte de nosso estado e cidade não tenha local adequado para atrair, captar e realizar eventos que possam divulgar e movimentar a economia com o turismo de negócios e eventos”, destacam as entidades.

E completam: “esperamos contar com o vosso mandato para que consiga sensibilizar o governo federal para que encampe e viabilize este equipamento de suma importância para população na geração de empregos e renda e que assim nosso setor econômico possa fortalecer e cooperar o desenvolvimento de nosso Estado”.

Veja a seguir a íntegra da carta enviada ao deputado pelas entidades

Ao Excelentíssimo Senhor
João Arruda
Deputado Federal Representante do Paraná no Congresso Nacional

Senhor Deputado:

As entidades abaixo nominadas vem a público pedir apoio de Vossa Excelência para que o Estado do Paraná, em sua capital possua um Centro de Convenções para que possa acolher e receber eventos corporativos e congressos profissionais e científicos que possam atrair milhares de pessoas e movimentar a economia de nossa capital e região metropolitana, consequentemente fortalecendo o Estado do Paraná como roteiro de grandes encontros nacionais e internacionais.

É lamentável que o porte de nosso estado e cidade não tenha local adequado para atrair, captar e realizar eventos que possam divulgar e movimentar a economia com o turismo de negócios e eventos.

Esperamos contar com o vosso mandato para que consiga sensibilizar o governo federal para que encampe e viabilize este equipamento de suma importância para população na geração de empregos e renda e que assim nosso setor econômico possa fortalecer e cooperar o desenvolvimento de nosso Estado do Paraná.

FABIO AGUAYO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E CASAS NOTURNAS-ABRABAR

NILTON JOSE MIGLIOZZI
PRESIDENTE DO SINDICATO DAS EMPRESAS PROMOTORAS DE EVENTOS DO ESTADO DO PARANÁ- SINDIEVENTOS

CLAUDIO ANTUNES
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS EMPRESAS DE HOSPEDAGEM, GASTRONOMIA, ENTRETENIMENTO E SIMILARES DO PARANÁ – FEHGASTROME

NELSON DE ABREU PINTO
PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TURISMO-CNTUR
www.cntur.com.br

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.