por 17:00 Sem categoria

Empréstimo de R$ 120 milhões para asfaltar ruas segue para sanção de Greca

Até sexta-feira, 30, o prefeito Rafael Greca vai sancionar os projetos que permitem ao município efetuar dois empréstimos no valor de R$ 120 milhões com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, para a pavimentação das ruas de Curitiba.

“A operação de crédito atenderá a principal demanda diagnosticada pela população em consultas populares e audiências públicas, que se refere à pavimentação das ruas, especialmente nos bairros da periferia da cidade”, disse o prefeito Rafael Greca.

Hoje, a malha viária de Curitiba possui uma extensão de 4.515 km. Desse total, 93,9% é coberta por pavimento alternativo, por asfalto, concreto e outras modalidades, cujas intervenções para conservação e ampliação devem ser permanentes.

“Além disso, 6,10% dessa extensão – cerca de 275 km, se localiza, sobretudo, em loteamentos e áreas de interesse social cobertas apenas por tratamento em saibro ou chão batido. Por isso, a importância e a urgência de pavimentarmos toda esta malha com um asfalto durável e de qualidade”, destacou Greca.

Fechar