por 09:47 Destaques, Meio Ambiente, Paranaguá

Empresa Portos do Paraná reforça a importância do cuidado com a água

No Dia Mundial da Água, comemorada nesta segunda-feira (22) a Portos do Paraná reforça a importância dos cuidados com o recurso. A empresa pública desenvolve uma série de programas para preservação da água do mar e das baías de Paranaguá e Antonina.

“ Nossos mares e oceanos são muito mais que vias de navegação. São fonte de alimento, renda e vida”, destaca o diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Santana.

A empresa pública mantém mais de 20 programas ambientais ativos. Cinco deles são de monitoramento do ecossistema aquático. A qualidade da água é monitorada em 32 pontos, tem superfície, meio e fundo da coluna d’água. As análises acontecem no complexo estuarino de Paranaguá e no mar aberto, além da Ilha do Mel.

Abastecimento- A Portos do Paraná também apoia a gestão de abastecimento de água nas comunidades ilhadas das baías de Paranaguá e Antonina, que estão na área de influência do porto.

A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, representada pela Secretaria de Agricultura e Pesca, e pela Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (Cagepar).

Foto: AEN

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com