0 Shares 230 Views

Emprego é prioridade, diz Cida Borghetti

29 de agosto de 2018
230 Views

A governadora Cida Borghetti disse nesta quarta-feira, 29, que a criação de novos empregos é impulsionada com os investimentos em obras e outras ações nas 399 cidades do Paraná. “A criação de novos empregos é prioridade e além disso buscamos a excelência nos serviços públicos na saúde, segurança pública e na habitação, entre outras áreas. Só nos últimos seis meses, foram criados 36 mil novos postos de trabalho”, disse Cida durante entrevista a rádio CBN de Curitiba.

“Eu quero lembrar que nos quatro meses do meu governo, assinei três mil convênios com todos os municípios do Paraná que resultam em obras de infraestrutura, segurança, saúde, agricultura, em todas as áreas. São obras que geram empregos e que representam R$ 5 bilhões em investimentos”, completa Cida Borghetti.

O resultado das ações de governo, segundo ainda Cida, alçaram o Paraná entre os três estados de serviços mais eficientes no Brasil, segundo ranking publicado pelo jornal Folha de S. Paulo. “Isso mostra uma gestão eficiente de um governo que escuta e dialoga com a sociedade. Temos um governo de portas abertas”, disse a governadora.

Governo moderno – “Além do gabinete de portas abertas, temos ainda o governo digital. Por exemplo, pode-se pedir a segunda via da identidade pela internet. Isso monstra a agilidade de um governo moderno, desburocratizado e que busca a excelência em governar”, adianta a governadora.

Cida Borghetti ainda pontuou outras ações em quatro meses de governo como a criação da Divisão de Combate a Corrupção que recebeu um crescimento de 150% no disque-denúncias. “É uma divisão que atua contra os crimes econômicos e da administração pública”. “Tivemos ações importantes como a integração das forças de segurança unindo todas as polícias”, disse.

“Atendemos uma demanda da OAB (Ordem dos Advogados do Barsil) e criamos a Secretaria Especial para Assuntos Penitenciários. Sabemos que o tráfico muitas vezes é organizados dentro das penitenciárias e estamos com a ações importantes em cima de disso”, completou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.