por 13:11 Sem categoria

EMISSORAS DE RATINHO FAZEM DEMISSÃO COLETIVA

Emissoras de TV da Rede Massa, do jornalista Carlos Roberto Massa, o Ratinho, no Paraná demitiram 14 jornalistas nos últimos dias. Segundo o diretor de jornalismo, Carlos Delgado, as TVs passam por uma "reestruturação interna". A Rede Massa tem quatro emissoras no Estado: TV Iguaçu (Curitiba), TV Naipi (Foz do Iguaçu), TV Cidade (Londrina) e TV Tibagi (Maringá). Os cortes mais acentuados aconteceram na TV Iguaçu, com oito profissionais. Para ver outros detalhes clique no

LEIA MAIS

por 13:10 Sem categoria

Emissoras de Ratinho fazem demissão coletiva

Emissoras de Ratinho fazem demissão coletiva

Emissoras de TV da Rede Massa, do jornalista Carlos Roberto Massa, o Ratinho, no Paraná demitiram 14 jornalistas nos últimos dias. Segundo o diretor de jornalismo, Carlos Delgado, as TVs passam por uma "reestruturação interna". A Rede Massa tem quatro emissoras no Estado: TV Iguaçu (Curitiba), TV Naipi (Foz do Iguaçu), TV Cidade (Londrina) e TV Tibagi (Maringá).

Os cortes mais acentuados aconteceram na TV Iguaçu, com oito profissionais.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) denuncia que a TV Iguaçu não poderia demitir mais que cinco jornalistas, já que fere a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Como a emissora tem 50 profissionais, poderia demitir apenas cinco de uma só vez, de preferência entre os que quisessem ir, entre os solteiros e de menos tempo de casa.

"O Sindijor repudia veementemente a ação da empresa, que demite trabalhadores para solucionar problemas surgidos com a má administração e gerenciamento de recursos", diz em nota ao Comunique-se.

Airton Salles, repórter da TV Iguaçu, foi um dos demitidos. Ele relata falta de investimento profissional e em equipamentos. "Está caótica a situação na redação", afirmou Salles.

Uma jornalista em licença-maternidade foi demitida também. "Me demitiram antes do prazo da licença-maternidade, que se encerra em 08/09", diz a repórter Márcia Paranhos. "Vou ver se entro com uma ação depois que assinar a rescisão."

O Sindijor vai encaminhar uma denúncia com pedido de mesa-redonda à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em função da demissão coletiva que a TV Iguaçu realizou esta semana.

A Rede Massa não respondeu, até o momento, às denúncias do Sindijor quanto às irregularidades nas demissões.

Fonte: http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2008/08/27/emissoras_de_ratinho_fazem_demissao_coletiva_24575.php

Fechar