0 Shares 215 Views

Em uma semana Paraná vacinou mais de 400 mil contra gripe

27 de abril de 2018
215 Views
Em uma semana Paraná vacinou mais de 400 mil contra gripe

As doses estão disponíveis desde o início desta semana em mais de 2.200 unidades de saúde. Cerca de 3,2 milhões de paranaenses já podem receber a vacina contra a gripe. Em sete dias, foram aplicadas 484.584 doses, com cobertura de 20,40% dos grupos prioritários.

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia primeiro de junho em todas as unidades de saúde do Estado. A superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, recomenda que o público-alvo seja imunizado o quanto antes. O apelo é importante porque a vacina demora pelo menos 15 dias para fazer efeito após a aplicação.

“Este é o tempo que o corpo precisa para desenvolver as defesas necessárias contra o vírus Influenza, causador da gripe. Por isso, o ideal é que as pessoas não deixem para a última hora e procurem os postos de vacinação já nas primeiras semanas”, diz a superintendente.

Nesta campanha, o público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

A meta de cobertura vacinal da Campanha contra a Gripe 2018 é atingir 90% do público-alvo. Na Campanha 2017, o Paraná bateu meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses. Segundo o último Boletim da Influenza, divulgado na quarta-feira (25), o Estado contabilizava 34 casos de gripe e cinco mortes por influenza.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.