Written by 11:46 Eleições 2016, Paraná, Politica

Em Rancho Alegre, advogado candidato a prefeito coloca 80 clientes em prejuízo

Fernando Coimbra, vereador e candidato a prefeito da cidade de Rancho Alegre – cidade do Norte Pioneiro que terá uma eleição suplementar no próximo dia 9 de dezembro – teria causado um prejuízo a cerca de 80 pessoas em ações na Justiça envolvendo a operadora Vivo. Em sua oferta de serviços advocatícios, Fernando, que também é advogado, alegava que os clientes teriam direito a uma indenização por cobranças indevidas e danos morais em razão de suposta ineficiência do call center da operadora.

Para o exito da ação, o advogado teria juntado vários protocolos na petição inicial. A Vivo teria então respondido no processo ao qual o blog teve acesso de que os protocolos não seriam verdadeiros ou inválidos. A operadora juntou à ações várias atas notariais protocoladas no 9º Ofício de Curitiba comprovando a invalidade dos protocolos.

Vendo que os documentos gerariam problemas, Fernando solicitou a desistência das ações. Porém a Justiça acabou por condenar todos os clientes por litigância de má fé e pagamento de um salário mínimo + 10% do valor pretendido (R$ 800) além de arcarem com as custas judiciais, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$2.100,00 para cada um dos clientes de Fernando.

Segundo consultas aos processos, o advogado o advogado entrou com embargos, uma espécie de apelação que contesta decisões definitivas.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Close