por 13:00 Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, Progressistas deve ir com Aliel e deixar Wosgrau na mão

O Progressistas (PP) deve apoiar o deputado federal Aliel Machado (PSB) na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. Com isso, diminuem as chances do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PP) sair candidato em busca do quarto mandato.
Aliel possui uma relação próxima com o deputado federal Ricardo Barros e a ex-governadora Cida Borghetti e já estiveram juntos nas últimas eleições municipais e para o Governo do Estado. Além disso, Aliel articula o apoio do PSB para Silvio Barros II em Maringá.
Wosgrau e o presidente do PP em Ponta Grossa, vereador Walter de Souza – “Valtão”, já teriam sidos comunicados por Ricardo Barros da aliança do partido com Aliel.
Além da dificuldade partidária, Wosgrau enfrenta problemas pessoais e políticos para sair candidato, como a desaprovação de contas do seu mandato (2008 e 2012) pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que tramitam na Câmara Municipal de Ponta Grossa e devem ser votadas no início do ano que vem. Para se salvar da inelegibilidade, o ex-prefeito precisa de 16 votos para reverter as recomendações de rejeição feitas pelo TCE.

Fechar