por 15:18 Destaques, Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional

Em parceria com Itaipu, prefeitura de Foz leva asfalto a estradas da área rural

Foto: divulgação

Além de ofertar o empréstimo gratuito de maquinários, serviços, implementos agrícolas e adquirir alimentos da agricultura familiar para incentivar os pequenos produtores rurais, a Prefeitura de Foz do Iguaçu segue investindo na melhoria das estradas rurais.

 Na terça-feira (27), as equipes da Usina Municipal de Asfalto executavam os serviços de pavimentação na Rua Paulista, na região do Lote Grande. Os trabalhos acontecem por meio de uma parceria com a Itaipu Binacional.

“Há muitos anos, os produtores da área rural reivindicavam melhorias nas estradas rurais do Município e, através de um convênio firmado com a Itaipu Binacional, iniciamos em 2018 estas ações que contribuem para a melhoria no escoamento da produção agrícola e também facilitam o acesso dos moradores à área urbana”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Nos últimos anos, diversas estradas do Município receberam as melhorias, entre elas estão, as avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer, as ruas Itaboraí, Argemiro Lemes e Vera Cruz (Aparecidinha), Irio Manganeli, Manoel Laurindo (Alto da Boa Vista) e Lote Grande, entre outras vias. Nessas áreas foram utilizados o asfalto Pré-Misturado a Frio (PMF), Tratamento Superficial Triplo (TST) e pavimentação poliédrica.

Os agricultores de Foz do Iguaçu percebem os avanços na área rural. “Desde 2002, a população da área rural lutava por essas melhorias, que agora estão acontecendo. Só temos a agradecer e comemorar”, comentou o morador da área rural Valmor Constâncio.

As ações de apoio aos agricultores e moradores da área rural envolvem as secretarias de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e de Obras de Foz do Iguaçu.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com