por 11:55 Brasil, Eleições 2022 no Brasil

Em manifesto, MDB Afro defende candidatura própria a presidente

A defesa de uma candidatura própria do MDB para as eleições presidenciais, em 2022, é endossada pelo MDB Afro, segmento interno do partido. O posicionamento foi explicitado em manifesto divulgado neste fim de semana “Em 2022, diante da instabilidade política do BRASIL devido a polarização, nós emedebistas teremos outro grande desafio, unir o povo brasileiro com a construção de uma terceira via, realidade necessária para o povo brasileiro”, diz trecho do documento.

Segundo o paranaense Aloisio Nacimento, tesoureiro nacional do segmento, o MDB conta musculatura e com nomes para oferecer uma opção a Lula (PT) e Bolsonaro (Sem partido). “Na busca pela terceira via o MDB tem que ser protagonista. Nessa discussão, por ser o Centro democrático, temos vários quadros, como o ex-presidente Michel Temer, o presidente nacional Baleia Rossi e a senadora Simone Tebet”, diz.

Confira abaixo a íntegra do manifesto do MDB Afro

Movimento Brasil 15

Não há Pátria onde falta democracia. A Pátria não é mera organização de homens em Estados, mas sentimento e consciência, em cada um deles, de que lhe pertencem o corpo e o espírito da Nação. Sentimento e consciência da intransferível responsabilidade por sua coesão e seu destino.

A Pátria é escolhida, feita na razão e na liberdade. Não basta a circunstância do nascimento para criar esta profunda ligação entre o indivíduo e sua comunidade.

Não teremos a Pátria que Deus nos destinou enquanto não formos capazes de fazer de cada brasileiro um cidadão, com plena consciência dessa dignidade.

O MDB compõe a história política do Brasil, bastião da democracia nacional, líder da luta pelos direitos, onde travou grandes batalhas pela sociedade brasileira e sempre trouxe dividendos positivos para o país, como por exemplo, a luta contra a ditatura, diretas já, constituinte 1988, plano real e recuperação da credibilidade internacional e ajuste da economia em 2016.

Em 2022, diante da instabilidade política do BRASIL devido a polarização, nós emedebistas teremos outro grande desafio, unir o povo brasileiro com a construção de uma terceira via, realidade necessária para o povo brasileiro.

O MDB não foge à luta, disponibilizando brilhantes nomes dos seus quadros, dignos da história, para defenderam com honra o projeto partidário de dar novo rumo ao nosso Brasil.

Sendo assim, o MDB-AFRO vem a público manifestar-se pela candidatura própria do MDB as eleições da presidência da República de 2022.

28 de abril de 2021
MDB-AFRO

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com