0 Shares 362 Views 3 Comments

Em Foz, vereadores entram pelo cano

26 de abril de 2011
362 Views 3

Um grupo de vereadores de Foz do Iguaçu literalmente entrou pelo cano na manhã desta terça-feira (26).

Eles participaram de uma vistoria da galeria subterrânea do rio Monjolo para analisar o estado em que se encontram as águas da cidade, no Oeste do Paraná.

Na vistoria, Carlos Budel (PSDB), Gessani da Silva (PP) e Hermogénes de Oliveira, o Mogênio (PMDB), foram acompanhados do diretor da Sanepar de Foz, Rodrigo Becker.

A inspeção teve como finalidade verificar irregularidades para notificar o Poder Executivo das instalações incorretas, que acabam afetando o meio ambiente.

Em 2007 foi realizado o primeiro levantamento nas galerias, constando um quadro ruim do local.

Após quatro anos, com uma nova vistoria, foram encontradas 24 tubulações irregulares.

Rodrigo Becker garantiu que a partir da semana que vem, os trabalhos de regularização terão inicio e que junto ao Legislativo, todas as falhas encontradas serão regularizadas.

Mais notícias para você:



3 Comments

  1. PELO CANO…

    VAMOS POR ETAPAS:

    1º- ISSO É COISA DE FALTA DE TER O QUE FAZER. A MAIORIA DESSES VEREADORES JÁ ESTÁ NUM SEGUNDO MANDATO, INDO PARA O TERCEIRO. SÓ AGORA, AS VÉSPERAS DE NOVAS ELEIÇÕES QUE ELES ESTÃO VENDO ESSA ANOMALIA AMBIENTAL?

    2º- AÍ TEM VEREADORES QUE JÁ TIVERAM PARENTES VEREADORES E NUNCA DISCUTIRAM SOBRE ESSE ASSUNTO?

    3º- SE DE FATO, ELES QUISEREM REGULARIZAR O MEIO AMBIENTE DA FOZ DO IGUAÇU, EM PRIMEIRISSÍMO LUGAR, DEVERIAM IMPLODIR O EDIFÍCIO ONDE HOJE FUNCIONA O CIRCO, QUERO DIZER CÂMARA, QUE FOI COMPRADA POR UM VEREADOR A ÉPOCA, CUJA ESPOSA É HOJE VEREADORA. E ELES NÃO SABIAM QUE AQUELE CIRCO ESTAVA MONTADO SOBRE O RIO MONJOLO.

    4º- É COMICO, PARA NÃO DIZER TRÁGICO.

    5º- SE ELES QUEREM SER LEVADOS A SERIO, DEÊM O EXEMPLO DEMOLINDO AQUELE EDIFÍCIO FEIO, ORDINÁRIO, RELES LIMPEM A ÁREA DE PRESERVAÇÃO DO MANANCIAL E AÍ SIM, ACREDITAREI NELES E ME PENITENCIAREI PERANTE ELES.

    6º- ENQUANTO ISSO NÃO OCORRER, DESEJARIA DE CORAÇÃO, QUE A CORRENTE DO RIO MONJOLO LEVASSE TODOS ELES ATÉ MAR DEL PLATA. COMO O MAR DEVOLVE TUDO O QUE NÃO PRESTA DE VOLTA A TERRA, NO MÍNIMO ELES FICARIAM PELA ARGENTINA OU URUGUAI.

    7º- É O QUE EU PENSO!

    E TENHO DITO.

    Reply
  2. Realmente o “véio” PERCI é o NORTE da piazada. Porém os nobres edis, a maioria formada em eng ambiental e geologia, entraram no MONJOLO só para aparecer, ou tô equivocado?. E continuarao perpetuados no poder, a nao ser que o desejo do PERCI vire realidade e vao parar lá na ARGENTINA. Eita.

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.