Written by 14:29 Foz do Iguaçu e Região

Em Foz, Reni inicia ano fiscalizando obras e atendimento a população

Em Foz, Reni inicia ano fiscalizando obras e atendimento a população

“Precisamos priorizar a qualidade, humanizando o atendimento para a população. Quem está à frente do serviço público, seja qual for o escalão , precisa fazer sua parte” Com o objetivo de aproximar a comunidade do Poder Executivo, o prefeito Reni Pereira acompanhou nesta segunda-feira (09), o início das matrículas nos Cmeis de Foz do Iguaçu.

Além disso, a Prefeitura vem implantando uma série de mudanças para garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população. Reni esteve na Cmei Ariano Suassuna e ouviu mães que estavam aguardando por atendimento.

“Nós precisamos desse espaço, e é muito significativo para nós ter a presença do prefeito aqui, para que ele possa ver com os próprios olhos a nossa situação. Quando a gente escuta falar é uma coisa, quando a gente está presente na situação é outra”, disse Ana Claudia, moradora do ouro verde.

Um dos objetivos desse ano do Prefeito Reni Pereira é conferir em loco o andamento de obras, atendimento nas unidades básicas de saúde, escolas municipais e Cmeis. As visitas serão sem agendamento e o acompanhamento será constante.

“Precisamos priorizar a qualidade, humanizando o atendimento para a população. Quem está à frente do serviço público, seja qual for o escalão , precisa fazer sua parte.” As aulas nos Cmeis já começaram, mas por causa de reforma na estrutura, as aulas dos Cmeis nas unidades João de Aquino, Pingo de Gente, Nilva de Jesus, Júlia Ferrais e Três Lagoas, iniciarão em março.

Os alunos do centro de educação Moraci Favassa Venson, na região do bairro Porto Meira, estão sendo transferidos para os novos Cmeis, Osíres Santos, no Conjunto Buba e no Cecília Meireles, que deverá ganhar o nome de Ariano Suassuna. Os pais puderam optar pela unidade que fica mais perto da sua residência. No centro de educação infantil Osíres Santos, as aulas tiveram início nesta segunda-feira (9). Já a unidade Ariano Suassuna, irá receber os estudantes a partir do dia 23, assim que forem sanados os problemas nas redes elétrica e hidráulica.

De acordo com a diretoria de Educação Infantil, os pais dos alunos já matriculados no Cmei Moraci Favassa Venson, ainda estão procurando a unidade para fazer a transferência. Por enquanto as transferências estão equilibradas. Tanto a unidade Osíres Santos, como a Ariano Suassuna, vão receber em média 90 alunos.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close