por 11:33 Foz do Iguaçu, Obras e infraestrutura

Em Foz, Porto Seco ampliará 70 vagas para caminhões em 2021

O Porto Seco de Foz do Iguaçu, ampliará 70 vagas de estacionamento até fevereiro de 2021, segundo a Receita Federal. A medida tem o objetivo de otimizar o movimento de cargas no local.

De acordo com a Receita Federal, a ampliação do espaço começou a ser planejada depois de junho, quando houve um aumento expressivo de caminhões atravessando a fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O grande movimento gera longas filas de veículos e provocou o esgotamento da capacidade do Porto Seco.

Atualmente, o local opera com 70 vagas emergenciais, com capacidade total para 880 caminhões. Com a ampliação de 23% da capacidade em 2021, o espaço poderá receber até 1 mil caminhões.

As novas vagas serão criadas em um terreno próximo ao Porto Seco.

Planejamento de expansão

Com o aumento do movimento no segundo semestre, a Receita Federal criou um gabinete de crise, que planejou diversas medidas para mudar o relacionamento das aduanas dos países vizinhos.

Após uma reunião bilateral, em novembro, foi definida a expansão do porto e outras medidas para otimizar a logística do local.

Segundo a Receita Federal, com a expansão do porto, a expectativa é de aumentar a corrente de comércio na fronteira de Foz do Iguaçu em cerca de R$ 4 bilhões por ano.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com