Arquivos

Categorias

Em Foz, Nanci, Chico Brasileiro, Giacobo e Piolla disputam a indicação do bloco “Foz Forte e Unida”

Os partidos aliados ao governo deram um importante passo na escolha do futuro candidato á prefeito de Foz. O prefeito e coordenador do bloco “Foz Forte e Unida”, Paulo Mac Donald, anunciou que Nanci Rafain (PDT), Chico Brasileiro (PC do B), Fernando Giacobo (PR) e Gilmar Piolla (PT), são os favoritos entre os oito pré-candidatos do grupo.

A afirmação foi feita ao site Afronteira, após a primeira reunião dos partidos, onde foi apresentado um estudo elaborado pelo sociólogo, Alberto Almeida, sobre o panorama político da cidade. O prazo para escolha definitiva do candidato a prefeito e vice não deve se alongar, garantiu o prefeito, destaca o Foz Notícia.

” Este é um indicativo muito seguro sobre o grupo. O candidato será definido durante encontros que começam amanhã (hoje). A ideia é que até domingo (24) seja escolhido o nome”, concluiu o prefeito.

Ontem, membros dos partidos (PDT, PC do B, PT, PP, PPS, PR, PMDB e PSD) se reuniram em um hotel da cidade para apresentação do estudo encomendado. O levantamento apontou indicativos sobre a intenção de votos, aprovação do governo, potencial de crescimento dos pré-candidatos e o perfil preferido da população para o futuro candidato.

“O estudo mostrou que o iguaçuense tem o perfil do seu candidato. O eleitor não se ilude mais com politiqueiros. Ele quer do futuro prefeito uma postura de gestor, de alguém preocupado e comprometido com os rumos da cidade”, explicou o prefeito.

O presidente do PP, Adevilson Gonçalves, comentou que o processo de escolha está tranquilo, e que os membros dos partidos estão cientes do papel importante na construção de uma ampla aliança para governar a maior cidade de fronteira do país.

“Não há espaços para vaidades. O momento exige que nós (partidos) tenhamos maturidade política. Temos uma grande responsabilidade”, disse.

O presidente do PC do B, Nilton Bobato, avaliou como positivo o primeiro encontro. ” A apresentação do estudo apontou indicadores importantes da realidade política na cidade e acredito que vão nortear, daqui em diante, a discussão para a escolha do candidato”, destacou Bobato.

O DEM, que integra a base do governo, deve compor o bloco de oposição por conta de uma determinação estadual.