por 11:22 Sem categoria

EM FOZ DO IGUAÇU, VEREADOR DENUNCIADO POR SEQUESTRO, CÁRCERE PRIVADO E HOMICÍDIO

Do www.linguaditrapo.com:

O Promotor de Justiça do Tribunal do Júri Luis Marcelo Mafra ofereceu denúncia contra o vereador Braiz de Moura do PSC (foto), e mais cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e homicídio praticado contra Reciel Rocha Junior (23) ocorrido no dia 23 de junho de 2007. O juiz Gláucio Simões da 2ª Vara Criminal acatou a denúncia.

Na época dos fatos, as investigações foram conduzidas pelo então titular da delegacia de homicídios delegado Renato Coelho, que representou pela prisão preventiva dos acusados, que foi negado pela justiça por não preencher os requisitos constitucionais.

O inquérito continuou tramitando com o apoio do delegado do GAECO Alexandre Rorato que auxiliou nas investigações tomando depoimentos de dois suspeitos que se encontram presos. Segundo os autos 2007 – 2535/1 da 2ª Vara Criminal Reciel Junior trabalhava em um estacionamento nas imediações da Ponte da Amizade e estaria atrapalhando os “negócios” de um grupo envolvido em atividades ilícitas na região.

Detalhe: Consta do processo que antes de ser morto Reciel foi mostrado como "troféu" no estabelecimento comercial do Gaúcho e visto por mais de 30 pessoas. Na sequencia foi baleado no pé e obrigado a se arrastar por mais de 150 metros culminando por ser abatido por seis tiros de pistola 9 mm como se fosse um cão raivoso.

O vereador Braiz de Moura e seu parente teriam sidos os mandantes do crime segundo os autos. Todos foram denunciados nos artigo 148 (sequestro e cárcere privado), e artigo 121 § 2º (homicídio qualificado. (CLIQUE AQUI para ler a lista dos denunciados e o restante da coluna)

Fechar