Em Foz do Iguaçu, PSB debate presença feminina na politica 0 1

Uma reflexão ampla e plural sobre participação feminina na política do Paraná e do Brasil. Esta é a proposta do segundo encontro estadual promovido pela Secretaria de Mulheres do PSB do Paraná, que ocorre nesta sexta-feira (22) na cidade de Foz do Iguaçu. Em pauta, os socialistas do Paraná debaterão a autorreforma partidária na perspectiva do gênero feminino, a criação das secretarias municipais das mulheres, as novas regras da reforma política e a formação de chapa de mulheres para as eleições de 2022.

“Com este evento, que é o nosso segundo encontro estadual, o PSB afirma que a participação efetiva das mulheres nos espaços de poder e liderança é mais do que necessária. No ano passado tivemos um ótimo retorno, com candidaturas femininas em vários municípios do estado. Queremos repetir isso em 2022. O PSB do Paraná está aberto às mulheres que procuram espaços na política, pois quanto mais mulheres na política, mais políticas públicas mais sólidas nós teremos para toda a população”, diz Maria Ezi, secretária estadual do PSB Mulher do Paraná.

Para debater a conjuntura política estadual e nacional, as reuniões no Hotel Viale Cataratas terão a presença dos presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e da secretária nacional do PSB Mulher, Dora Pires. Estão confirmadas ainda as presenças da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes; da secretária estadual de Mulheres do Paraná Maria Ezi e do Rio Grande do Sul, Maria Luíza Loose; e ainda dos deputados federais Aliel Machado, Luciano Ducci e dos estaduais Artagão Junior, Alexandre Curi, Luiz Claudo Romanelli, Jonas Guimarães e Thiago Amaral. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, presidentes municipais e secretárias de mulheres também marcam presença.

O evento acontece no Hotel Viale Cataratas e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

ENCONTRO ESTADUAL DO PSB MULHER
Local: Foz do Iguaçu – Hotel Viale Cataratas
Data: 22 (sexta-feira) e 23 (sábado)
Endereço: Avenida das Cataratas, 2420 – Vila Yolanda.
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h (sexta-feira) – e das 9h às 12h (sábado).

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro vai assinar com TCE cooperação no uso de satélite na fiscalização de obras públicas 0 3


Informação foi confirmada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes

O presidente Jair Bolsonaro poderá vir ao Paraná nos próximos dias, para assinatura de um acordo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para uso de satélites na fiscalização de obras públicas.

A informação foi confirmada ao presidente do órgão, conselheiro Fábio Camargo, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, ao justificar o adiamento do ato previsto nesta quarta-feira (24).

A agenda com Bolsonaro, que poderá ser em Curitiba ou em Brasília (DF), será organizada pelo deputado federal Filipe Barros. O parlamentar confirmou o encontro em uma ligação por videoconferência ao lado de Marcos Pontes, revelou o Blog do Zé Beto.

Na conversa, o presidente do TCE-PR aproveitou para agradecer ao ministro e à direção do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) pelo apoio. O uso de satélites pode economizar milhões em recursos públicos, antecipar as fiscalizações e acabar com os pagamentos antecipados de obras não concluídas ou que não estão seguindo os cronogramas de contrato.

Most Popular Topics

Editor Picks

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com