por 11:55 Sem categoria

EM FOZ, AÇÃO POPULAR CONTRA MAC DONALD

O Fórum de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, acaba de receber uma Ação Popular contra o prefeito reeleito Paulo Mac Donald Ghisi do PDT (foto). A iniciativa foi motivada pela renovação, sem licitação dos contratos com as concessionárias do transporte coletivo, algumas inclusive com débitos no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). (CLIQUE AQUI para ver matéria sobre a denúncia)

 De acordo com o blog Garganta do Diabo, a demanda foi proposta pela advogada Adriana Farias que desde o primeiro semestre de 2005 tem apresentado uma série de denúncias contra o prefeito e administração municipal na Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas (TCE) e no Ministério Público (MP).

Das denúncias da causídica, algumas viraram CPI’S no Legislativo, as quais resultaram no envio de relatório apontando suposta irregularidades ao MP e ao TCE, outras ainda são investigadas no Ministério Público, e duas recentes ainda tramitam na Câmara com pedido de abertura de Comissão Processante contra o Chefe do Poder Legislativo.

Uma outra denúncia feita pela advogada ao MP relativa a um convênio entre a Prefeitura e o CIAP (uma espécie de ONG de Londrina) foi transformada numa Ação Criminal no Tribunal de Justiça do Estado onde o prefeito figura como réu. (CLIQUE AQUI para ver a notícia do TJ) Confiram trechos da Açao Pública contra Mac Donald em razão dos contratos com as empresas de transportes coletivo de Foz do Iguaçu clicando no

LEIA MAIS

Fechar