Written by 14:57 Sem categoria

Em Curitiba, produto químico é jogado em escola e quatro pessoas passam mal

Por Fernanda Leitóles, na Gazeta do Povo:

Um produto químico foi jogado em uma escola de educação infantil no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, tratava-se de uma pequena quantidade de um pó branco e que foi arremessado no pátio da escola durante a madrugada.

Quatro pessoas passaram mal ao inalar o produto na manhã desta sexta-feira (30) e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Duas professoras e duas faxineiras tiveram enjoo e tontura.

A informação inicial da Polícia Militar foi de que havia vazamento de produto químico na escola e que se tratava de uma substância perigosa.

De acordo com o tenente Alexandre Zem, do Corpo de Bombeiros, o produto – que não foi identificado – reagiu quando as faxineiras jogaram água, por volta das 9h20. “Elas relataram que o produto borbulhou e subiu uma espécie de fumaça branca”, afirmou Zem. As duas faxineiras inalaram o produto, além de duas professoras. Nenhuma criança teve contato com a substância.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e avaliou toda a área da escola e a qualidade de ar. Não foi encontrado resquício do pó e por isso não pôde ocorrer a coleta de amostras para análise. “Não será possível identificar porque o local foi lavado e nada foi encontrado”, explicou Zem. O atendimento à ocorrência terminou por volta das 10 horas.

Zem afirmou que houve a suspeita de que se tratava de um produto químico porque quatro pessoas apresentaram sintomas de intoxicação.

As aulas foram suspensas durante os trabalhos do Corpo de Bombeiros na escola e já tinham sido retomadas, por volta das 10h30.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close