Arquivos

Categorias

Em Curitiba, acústico Lucas Santtana

A Caixa Cultural apresenta, entre os dias 24 e 26 de junho, Lucas Santtana em um show acústico que comemora 10 anos de uma carreira pra lá de intensa.

Quem nunca ouviu falar no artista e acha que não conhece nada de seu trabalho muito provavelmente se engana: nos últimos 10 anos este rapaz, baiano de Salvador, trabalhou como instrumentista com nada mais, nada menos, que Gilberto Gil (gravou o álbum Unplugged, tocando flauta e sax); Marisa Monte (no álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, na guitarra e no violão) e com o inesquecível Chico Science no impagável Afrociberdelia.

E não para por aí: Lucas teve composições gravadas por Fernanda Abreu, Daniela Mercury, Adriana Calcanhoto, pela própria Marisa Monte, entre outros.

Qual é o estilo de Lucas Santtana? Complicado definir. Trata-se de um artista difícil de catalogar. “Não classifico meu som. É uma mistura de muitas coisas”, afirma Lucas.Seu estilo é “livre”: uma mistura daquilo que gosta.

Em seus shows transita com facilidade do chorinho ao rock. Nascido em meio à uma efervescente cena musical baiana, filho do produtor musical Roberto Santtana e primo de Tom Zé, faz parte da história de Lucas o tropicalismo e as experiências musicais dos Novos Baianos.

Suas composições explicitam tanto uma ligação com essas “tradições” da música popular brasileira, como influências do afrobeat, dance, música eletrônica, dub, funk carioca… Dentre seus trabalhos estão os discos “Eletro Bem Dodô” (2000), “Parada de Lucas” (2003), “3 sessions in a greenhouse” (2006) e “Sem Nostalgia” (2010).

No repertório do show acústico que acontecerá na CAIXA Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), Lucas Santtana apresentará músicas de seu último disco, “Sem Nostalgia”, com arranjos bem próximos aos do CD, e serão revisitadas composições significativas da trajetória do artista, como “Amor em Jacuma”, “Cira Regina e Nana” e“Mensagem do Amor”.

Acompanhando Lucas nesse show estarão, nos violões, Regis Damasceno (do Cidadão Instigado e do Mr. Spaceman) e, na mpc e percussões leves, Bruno Buarque (que trabalha com Céu e Barbatuques). Será um show, no mínimo, imperdível. Este projeto só foi possível graças ao patrocínio da Caixa.

Serviço:
Caixa Cultural apresenta Acústico Lucas Santtana
Dias: 24, 25 e 26 de Junho.
Horarios: 24 e 25 (sexta e sabado) 21:00h e 26 (domingo) 19:00
Local: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro,
Informações: (41) 2118-5111
Ingressos: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia entrada)

Bate-Papo com Lucas Santtana
Dia: 25 (sabado)
Horario: 16:00
Local: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro,
Informações: (41) 2118-5232
Ingressos: Gratuito, limitado para 20 participantes.
Inscrições pelo email: [email protected]