por 13:32 Sem categoria

EM CRUZEIRO DO OESTE, MAIS DE 100 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RURAIS READEQUADAS

EM CRUZEIRO DO OESTE, MAIS DE 100 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RURAIS READEQUADAS

Ao longo dos últimos anos, as estradas municipais de Cruzeiro do Oeste têm recebido uma atenção especial do Governo Municipal. Através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, mais de 100 km de estradas foram readequadas, oferecendo maiores e melhores condições de acessibilidade e escoamento da produção local, o que tem propiciado maior diversificação agrícola, aumento da produtividade e consequentemente a geração de renda e melhoria na qualidade de vida, especialmente para a agricultura familiar.

O mais recente serviço concluído foi na Estrada Brasitalia, de acesso ao Bairro Santa Olga, numa extensão de aproximadamente 4 mil metros com melhorias de adequação de forma a atender as necessidades da comunidade local e de forma geral a todas as propriedades localizadas naquela região. As estradas São Silvestre e Palmito também receberam manutenção para corrigir os estragos das últimas chuvas, com aterramento, limpeza das caixas de contenção de água, e outros.

De acordo com o secretário Augusto Duarte, no início do próximo ano serão readequadas as estradas, Guarani e Cioni, numa extensão de aproximadamente 20 km, entre outras. Ele destaca ainda que, também em 2010, todas as estradas readequadas passarão por serviço de manutenção de forma que se preserva a qualidade e o tráfego com segurança e qualidade. “Somente no segundo semestre de 2009, já utilizamos mais de 500 caminhões de cascalhos para a conservação das nossas estradas”, afirmou o secretário.

Benefícios
Com o serviço permanente de recuperação e conservação de estradas, bueiros e pontes no município, dentre tantos benefícios, foi possível à Secretaria de Agricultura ampliar as ações do Programa Terra Fértil, com incentivos ao aumento da produtividade de leite através da melhoria genética do rebanho, ampliação da cultura do café com mudas subsidiadas, intensificação da fruticultura, através do cultivo da laranja, abacaxi em condomínio, acerola com um dos maiores resultados em produtividade e lucratividade do setor, e o inicio do cultivo do maracujá e palmito pupunha, entre outros.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com