Escrito por 12:30 Cida Borghetti

Em Cerro Azul, Cida confirma pavimentação na PR-092

Compartilhe

A governadora Cida Borghetti participou neste domingo (24) da 52a Festa da Laranja e 24ª Festa Nacional da Ponkan em Cerro Azul no Vale do Ribeira. Cida também visitou as cidades de Doutor Ulysses e Adrianópolis e confirmou o recape asfáltico da PR-092 entre Santo Antônio da Platina, Doutor Ulysses e Cerro Azul. “Esta ação vai possibilitar o escoamento da safra da região com mais segurança e agilidade”, destacou.

Cida também destacou a sanção da lei estadual 19.529, em maio, que reconhece Cerro Azul como Capital Estadual da Tangerina Ponkan. O município é o principal produtor do fruto do país, com uma colheita anual de cerca de 3 milhões de caixas.

“A sanção desta lei reconhece a importância de Cerro Azul para o Paraná e vai estimular ainda mais pessoas a conhecerem a cultura e a movimentarem a economia local”, afirmou Cida, que reafirmou o compromisso do Governo do Estado em apoiar os pequenos produtores rurais. Quase 80% da população da região vivem da produção agrícola.

De acordo com o prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari, o município conta com três mil produtores rurais, do total 2,4 mil se dedicam a agricultura familiar. A produção de Ponkan, carro chefe, movimenta anualmente cerca de R$ 35 milhões na economia do município. “Nossa expectativa é que somente a festa movimente R$ 5 milhões”, disse.

Close