Escrito por 17:27 Assunto

Em Cascavel, Paranhos investe 32,6% do orçamento em saúde

Em Cascavel, Paranhos investe 32,6% do orçamento em saúde
Compartilhe

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) destacou nesta quinta-feira, 22, que os investimentos realizados em 2017 na saúde
evidencia que o setor é a principal prioridade do atual governo municipal em Cascavel. Os R$ 209,7 milhões investidos na área representam 32,64% do orçamento da prefeitura. “A Constituição determina 15% de investimentos do orçamento na saúde e em Cascavel, investimos mais do que o dobro exigido por lei”, disse Paranhos.

Se comparar com os investimentos de 2016, a prefeitura aplicou R$ 20,5 milhões a mais em 2017. “Estamos avançando e conseguindo gradativamente ampliar os recursos na área de saúde com obras e a reestruturação de todos os serviços prestados aos moradores de Cascavel. O apoio do Estado e da União permitiu esse fôlego, mas ainda não alcança 50% dos gastos que a prefeitura tem durante o ano para cobertura de ações básicas”, completou.

Entre os avanços citados por Paranhos está o crescimento Programa Saúde da Família que começou em 2017 com 24% de cobertura e atingiu 47% no final do ano. “A saúde é prioridade de governo. Vamos avançar com este programa neste ano, ampliando o acesso à atenção básica e com ênfase na prevenção”, disse.

Na parte de infraestrutura, Paranhos citou as licitações para construção de duas unidades da família (Neva e Colmeia), da UPA Tancredo Neves e a aquisição e reforma do Hospital Jácomo Lunardelli. Para 2018, a prefeitura vai licitar ainda a reforma da UPA Brasília e de 18 unidades básicas de saúde, além de novas que estão projetadas.

Close