Arquivos

Categorias

Em Campo Largo, o PSB deixa o governo e vai lançar candidatura própria em 2012

O Diretório Municipal do PSB de Campo Largo reuniu-se na manhã da última quarta-feira (14), para oficializar a decisão tomada pela Comissão Executiva do partido: o desejo de lançar candidatura própria a prefeitura em 2012.

A deliberação mais uma vez foi unânime, desmentindo a informação de que partido estava rachado no município, que integra a região metropolitana de Curitiba.

Com isso, o partido, fundamental força política nas duas eleições vitoriosas do prefeito Edson Basso, passa a seguir uma linha independente. Entre os nomes da legenda o secretario de Saúde, Carlos Andrade, desponta como favorito na convenção dos socialistas.

Responsável direto pela histórica vitoria de Basso em 2008, Andrade, que em 2010 alcançou mais de 18 mil votos e, com isso, a suplência na Assembléia Legislativa do Paraná, tem agora a missão de viabilizar sua candidatura e costurar alianças com outras forças políticas do município.

Ainda na ultima semana, Carlos Andrade colocou a disposição do Prefeito Basso seu cargo no Governo, bem como os demais cargos ocupados pelo partido: “Era necessário para mostrarmos que deixamos bem a vontade o prefeito, para definir que rumo iria tomar já que a figura da reeleição não existe em 2012” – afirmou.

Achilles Munaretto, presidente do PSB municipal, declarou que o partido está aberto a discutir com outros partidos um forte projeto eleitoral para o ano que vem. “Acho que chegou a hora do PSB de Campo Largo hastear sua bandeira e abrir o nosso partido para outras agremiações com filosofia de trabalho parecida, para que a gente trace uma caminhada que venha favorecer nossa comunidade. Nós estamos abertos as composições e todos os partidos são bem vindos” – revela o ex-vereador.

Severino Araújo presidente do PSB/PR, afirmou que a decisão municipal é respaldada pela direção estadual. “É uma decisão partidária tomada pelos sete nomes da executiva municipal. O nosso partido se preparou por muitos anos para a disputa”.

Araújo revelou que o PSB lançará candidatos a prefeito em 135 municípios paranaenses . Segundo o presidente, em anos anteriores houve uma cooptação do partido que impediu muitas candidaturas da sigla. “Nossa parceria com o governador Beto Richa irá nos fortalecer, pois temos certeza que nossas candidaturas não serão cooptadas por ele como em eleições anteriores” – assegura o dirigente.