Escrito por 15:40 Curitiba

Em abril, Bope apreende mais de uma tonelada de drogas em Curitiba e RMC

Em abril, Bope apreende mais de uma tonelada de drogas em Curitiba e RMC
Compartilhe

Em pouco mais de um mês, o Batalhão de Operações Especiais retirou das ruas de Curitiba e região metropolitana mais de uma tonelada de maconha e de outras drogas, além de apreender 19 armas de fogo e prender 92 pessoas. O balanço corresponde de 1º de abril até a madrugada de 7 de maio deste ano.

Além de maconha, os policiais apreenderam 8,5 quilos de crack, mais de 2 quilos de cocaína e 18 gramas de haxixe. “Estas substâncias agregam alto valor aos envolvidos no tráfico de drogas, e quando PM retira de circulação estes materiais está protegendo jovens e crianças que não terão acesso a eles”, disse a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

Paralelamente às apreensões de drogas, os policiais militares apreenderam dezenas de armas de fogo. “Estes materiais possuíam relação com o tráfico, roubos, furtos e possivelmente homicídios, com estas apreensões evitamos que estes objetivos continuassem sendo usados no crime”, acrescenta a comandante-geral. Foram apreendidas nove pistolas, seis revólveres, uma espingarda e uma garrucha.

A atuação dos militares estaduais culminou ainda na localização de dois fuzis, armas de grosso calibre. Um deles foi encontrado na sexta-feira (04) no bairro Pinheirinho, durante uma ocorrência de tráfico de drogas. Um homem foi preso na situação.

Close