Written by 17:30 Paraná, Politica

‘Eleições serão as mais importantes das últimas décadas no País’, diz Giacobo

Faltam poucos dias para as definições político-partidárias para as eleições de outubro, enquanto isso, o que ocorre são articulações que aos poucos vão definindo os rumos de cada partido. Ao certo, o PR do Paraná já definiu em partes o caminho que deve trilhar. O partido vem garantindo apoio à candidatura de Ratinho Junior ao Palácio Iguaçu, ao mesmo tempo que trabalha nomes dentro do diretório para a indicação a vice. Enquanto o último minuto das convenções não acontece e as atas não são fechadas, também se trabalha para compor coligações ao que se refere a deputados estaduais e federais. As informações são de Marcilei Rossi no Diário do Sudoeste.

O partido presidido por Fernando Giacobo no Paraná tem definido as candidaturas para a Câmara Federal. Além do próprio Giacobo, outros dois nomes que já ocupam cadeiras; Christiane Yared [a mais votada no Estado na última eleição] e Luiz Nishimori. Já para a assembleia legislativa, o partido tem 15 pré-candidatos, enquanto, que para o Senado, não deve ser apresentado nenhum nome.
Contudo, é o próprio Giacobo que resume os próximos dias ao afirmar que, “muita coisa vai acontecer até o momento final das convenções”.

Mudança
Segundo Giacobo, “esta, é uma das eleições mais importantes das últimas décadas no País”, diz o deputado federal e presidente do PR no Paraná, ao estimar uma renovação política de 30% a 40%, entre Câmara Federal, Senado e assembleias legislativas, sendo que na sua visão, os legislativos estaduais serão os que mais presenciarão mudanças.

Para que as transformações aconteçam, Giacobo afirma que a população primeiro vai ter que começar a perceber a importância que a política tem direta ou indiretamente na vida de cada um. “Com essa percepção, a população terá que ter mais critérios na hora de votar, para que possa eleger seus representantes com uma qualidade melhor.”

“Não tenho muito entusiasmo que vá se fazer uma limpeza geral nesta eleição, seja no Congresso Nacional, nos governos estaduais, assembleias legislativas, mas tenho certeza que será um grande começo”, diz Giacobo comparando os políticos com laranjas, boas e doentes. “Esta eleição é o começo para retirar essa laranja que está contaminando as outras.”

Com relação às escolhas dos paranaenses, o deputado afirma ter certeza de que “a população do Paraná, no dia das eleições, vai olhar o passado, o presente dos candidatos e suas propostas e respostas para a sociedade”.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close