Written by 16:34 Brasil, Curitiba, Eleições 2014, Paraná, Politica

Eleições 2016: Ratinho Jr lidera pesquisa para prefeito de Curitiba

0604-ratinho-jr

Vamos entrar em 2016 com Ratinho Jr a liderar a corrida eleitoral em Curitiba, segundo o Instituto Paraná Pesquisas. Ele tem 21% das intenções de voto, contra o segundo colocado, Gustavo Fruet, que desceu a apenas 18%, índice desastroso para um prefeito que pretende a reeleição.

Veja os números da pesquisa: Ratinho foi citado por quase 21% dos entrevistados. Fruet, em seu nível mais baixo, tem 18%. A seguir, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN), que deixou o PMDB para se tornar pré-candidato, twm 11%. O deputado Requião Filho (PMDB) e o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) têm 10,8% e 8,4%, respectivamente.

Em seguida, tecnicamente empatados, o deputado federal Fernando Francischini (SD); os deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) e Tadeu Veneri (PT); e o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB). A deputada estadual Maria Victória (PP), obteve pouco menos de 1% das intenções de voto. Bruno Meirinho, do PSol, foi citado por 0,4% dos eleitores.

Segundo turno

No segundo turno, o secretário estadual Ratinho Jr. (PSC) venceria o prefeito Gustavo Fruet (PDT) se as eleições fossem hoje, com diferença de seis pontos porcentuais, por 42% a 36%.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close