Escrito por 17:12 Curitiba, Política • 4 Comments

Eleições 2016: Marli Paulino lidera em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

Eleições 2016: Marli Paulino lidera em Pinhais, na região de Curitiba

A vice-prefeita Marli Paulino (PDT) lidera com folga a corrida para a sucessão do prefeito Luizão (PT), de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A constatação é de uma pesquisa probabilística promovida por estudantes do curso de Ciência Politica da Uninter, no mês de maio. No levantamento, ela aparece com 38,1% das intenções de voto.

Atrás de Marli Paulino aparece distante a petista Rosa Maria, com 11,5%, tecnicamente empatada com Marcus Cescin, que tem 11,2%. No quarto e quinto lugares aparecem embolados o Professor Demétrio (PP), com 6,8% e Gilberto do PT, com 6,3% das intenções de voto.

A parte debaixo da pesquisa revela que as intenções de voto no ex-prefeito Cassiano (sem partido) são de 4,4%, seguido de Leonildo Gordo com 2,3%, Márcio da Cotrauma (sem partido) com 2,1% e Joselito do Mercado (PSB), com 0,3%.

De acordo com Aloisio Nascimento, um dos realizadores da pesquisa, o levantamento reflete o momento e a liderança de Marli Paulino é algo natural. “Ela é figura politica conhecida respeitada na sociedade pinhaiense, que tem participado ininterruptamente das ultimas seis eleições e esta no seu segundo mandado como vice-prefeita”, disse.

Outro fator que contribui para o bom índice de intenção de voto, afirma Aloisio, é participar de uma gestão que possui índices de avaliação invejáveis a maiorias dos gestores públicos do país.

A pesquisa fez uma seria de questionamentos aos cidadãos de Pinhais sobre as politicas públicas desenvolvidas no município. No total, foram entrevistados 383 pessoas com 5% de margem de erro. O resultado deste levantamento será entregue ao prefeito Luizão na noite desta quarta-feira, 24.

(Visited 24 times, 1 visits today)
Close