0 Shares 994 Views 4 Comments

Eleições 2016: Marli Paulino lidera em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

24 de junho de 2015
994 Views 4

Eleições 2016: Marli Paulino lidera em Pinhais, na região de Curitiba

A vice-prefeita Marli Paulino (PDT) lidera com folga a corrida para a sucessão do prefeito Luizão (PT), de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A constatação é de uma pesquisa probabilística promovida por estudantes do curso de Ciência Politica da Uninter, no mês de maio. No levantamento, ela aparece com 38,1% das intenções de voto.

Atrás de Marli Paulino aparece distante a petista Rosa Maria, com 11,5%, tecnicamente empatada com Marcus Cescin, que tem 11,2%. No quarto e quinto lugares aparecem embolados o Professor Demétrio (PP), com 6,8% e Gilberto do PT, com 6,3% das intenções de voto.

A parte debaixo da pesquisa revela que as intenções de voto no ex-prefeito Cassiano (sem partido) são de 4,4%, seguido de Leonildo Gordo com 2,3%, Márcio da Cotrauma (sem partido) com 2,1% e Joselito do Mercado (PSB), com 0,3%.

De acordo com Aloisio Nascimento, um dos realizadores da pesquisa, o levantamento reflete o momento e a liderança de Marli Paulino é algo natural. “Ela é figura politica conhecida respeitada na sociedade pinhaiense, que tem participado ininterruptamente das ultimas seis eleições e esta no seu segundo mandado como vice-prefeita”, disse.

Outro fator que contribui para o bom índice de intenção de voto, afirma Aloisio, é participar de uma gestão que possui índices de avaliação invejáveis a maiorias dos gestores públicos do país.

A pesquisa fez uma seria de questionamentos aos cidadãos de Pinhais sobre as politicas públicas desenvolvidas no município. No total, foram entrevistados 383 pessoas com 5% de margem de erro. O resultado deste levantamento será entregue ao prefeito Luizão na noite desta quarta-feira, 24.

Mais notícias para você:



4 Comments

  1. Uma pesquisa dessa sem registro no TRE divulgada deste jeito, parece muito estranho não é, deve se ter responsabilidade com este tipo de informação, PESQUISA FEITA PELA GRUPO UNINTER CUJO PROPRIETÁRIO É O WLSON PICKLER que por muitos anos foi do PDT partido da vice prefeita Marli que o ajudou algumas vezes nas campanhas, e que teve sua maior divulgação no Blog do Chicão Somavilia que também é do PDT. Talvez me falte informação, mais como foi feita esta pesquisa, e como assim o Aloisio Nascimento um dos coordenadores comenta o levantamento explicando o motivo dos resultado, que é isso gente?

    Reply
  2. A coisa está feia pra Marli hein !!! Estranha esta pesquisa, pois há uma pesquisa da situação que afirma que a Marli tem 26% e agora vem esta da Uninter dizer que tem 38%? Será que é devido a esta pesquisa ter sido realizada em maio e a de 26% em junho? Se for isso tá caindo muito rápido. Provérbio chinês traduzido pro português: "se prefere ser prefeito laranja ou ser o seu chefe?" lembremos: o chefe do prefeito laranja fica com o dinheiro e o prefeito laranja com a cadeia.

    Reply
  3. Fui entrevistado pela pesquisa e ela era induzida, não tinha o nome da m minha candidata, mesmo assim sitei o nome da Márcia e ainda não está constando. Não dá para aceitar, em Pinhais, pesquisa que não tenha o nome da candidata Márcia Ferreira do PMDB, Ex-secretaria de Assistência Social e Primeira Secretária da Câmara Municipal.

    Reply
  4. Pingback: Márcia Ferreira também é pré-candidata a prefeita de Pinhais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.