por 14:23 Destaques

Educação, saúde e auxílio na opinião de Oriovisto

 

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) pediu ao senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator da PEC Emergencial, que não flexibilize os limites constitucionais dispostos nos investimentos para saúde e educação. “Jamais procurei aprovação de que esse teto de aplicação de saúde e educação pudesse ser flexibilizado. Então, peço a ele e a Liderança do Governo que retirem isso. Isso nunca esteve na minha cabeça, nunca pensei em colocar isso na PEC emergencial e agora surgiu como novidade. Quero colocar minha posição clara contrária a essa flexibilização”.

“Também quero pedir ao Líder do Governo que converse com o Ministério da Economia e que acerte o valor para o auxílio emergencial. O Senado não pode aprovar um cheque em branco para o governo, não faz sentido, isso vai criar insegurança no mercado. O próprio Ministério da Economia estaria muito feliz com três parcelas de R$ 200 ou de R$ 300, não importa quanto seja o teto, mas é fundamental incluir na PEC emergencial um teto para esse auxílio”, disse.

“Sou totalmente favorável ao auxílio emergencial, a sua prorrogação, aplaudo essa iniciativa, mas precisamos fixar um teto sobre pena de fazermos um aceno ao mercado criando dúvidas, criando mais problemas, criando ainda mais dúvidas sobre o nosso encaminhamento na área econômica”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com