por 00:58 Sem categoria

Educação latino-americana será debatida na Chamada Geral do FSM

Educação latino-americana será debatida na Chamada Geral do FSM

A educação centrará também os debates da Chamada Geral pela Integração Latino-Americana. Nesta sexta-feira (7), o encontro debaterá, entre outros temas, “os sistemas de ensino latino-americanos e a universalização da educação”. O encontro será realizado das 9h às 12h, no Centro de Convenções de Curitiba.

O debate está sendo organizado pela APP-Sindicato, pelo Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), integrantes do comitê organizador do FSM.

Segundo as entidades, o evento permitirá que os participantes conheçam e compreendam de que maneira os diferentes sistemas de ensino se organizam, além de possibilitar uma discussão sobre formas de se produzir alternativas de educação sob um cenário neoliberal e globalizado.

Participam da mesa, como expositores, os seguintes nomes: Juçara Maria Dutra Vieira, presidente da CNTE (Brasil); Francisco Nenna, secretário de Relações Internacionais da Confederação dos Trabalhadores da República Argentina (Argentina); Maria de Los Angeles Arias Guevara, professora da Universidade de Holguín (Cuba) e Fernando Rodal, secretário Geral da Confederação dos Educadores Americanos (Uruguai).

Fechar