por 16:48 Sem categoria

EDUCAÇÃO EM MEDIANEIRA TEM A QUARTA MELHOR NOTA DO ESTADO

EDUCAÇÃO EM MEDIANEIRA TEM A QUARTA MELHOR NOTA DO ESTADO

A cidade de Medianeira conquistou, na última semana, o quarto lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2007, entre as escolas de 1ª a 4ª séries no Paraná. Com a média de 5,9, as escolas do município ficaram à frente das de Curitiba (5,1), Cascavel (5,1), Londrina (4,9) Maringá (4,9) e Foz do Iguaçu (4,8).

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) destacou que o desempenho dos alunos revelou uma melhora significativa na área educacional de Medianeira. Na última edição do Ideb, em 2005, a cidade ocupou a 57ª lugar.

 “Quando se tem uma administração comprometida com questões tão importantes como a educação, resultados assim só vem confirmar que quando se tem determinação e dedicação é possível mudar a realidade de um município e proporcionar aos alunos das escolas municipais uma real preparação para o futuro”, afirma o deputado.

Entre as estratégias adotadas pela administração municipal que alavancaram o ensino na cidade estão melhoria na infra-estrutura física das escolas e centros de educação infantil, implantação do EJA – Educação de Jovens e Adultos de 1ª a 4ª série, implantação do Método Fônico de Alfabetização, redução do número de alunos por turma, criação da sala de recuperação paralela, implantação em todas as escolas municipais da pré-escola de 4 e 5 anos, implantação do material pedagógico na educação infantil, e acompanhamento periódico e efetivo da Equipe da Secretaria de Educação nas escolas e centros de educação infantil, entre outras ações.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador criado em 2005, pelo Ministério da Educação (MEC), e funciona como um termômetro da qualidade do ensino em todo o país. O índice leva em consideração dados do censo escolar e da prova Brasil. Para a apresentação do Ideb foram avaliados 5.485 municípios, que resultaram numa média nacional de 4,2 pontos, numa escala de 0 a 10.

No Estado do Paraná, as cidades que conseguiram as melhores médias foram Ivatuba e Mercedes (ambas em primeiro lugar com a média 6,3), Floraí e Joaquim Távora (2º lugar, média 6,2), Tupâssi (3º lugar, média 6,1) e Medianeira e Maripá (4º lugar, média 5,9).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com