0 Shares 745 Views

Ecopainel reafirma instalação de fábrica em Ponta Grossa

24 de setembro de 2019
745 Views

O prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro se reuniram, nesta segunda-feira (23), com os diretores da Ecopainéis S /A Tecnologia e Inovação e Construção Civil para reafirmar a
implantação da empresa em Ponta Grossa. O início da instalação aguarda a doação de terreno para a empresa no Distrito Industrial.

O projeto que autoriza a doação já foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda votação.

Com investimento inicial de R$ 33 milhões, o empreendimento terá uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, destes cinco mil e duzentos m² de área construída, e a geração de 29 empregos diretos inicialmente. De acordo com o prefeito municipal, “indústrias que têm potencial de geração de empregos diretos e indiretos para o município e que estão relacionas à tecnologia, são importantes para a valorização do potencial de crescimento industrial e contribuem para a inserção da inovação também Parque Industrial”.

Segundo o secretário da SMICQP, José Loureiro, a Ecopainéis produzirá em Ponta Grossa lajes e paredes de concreto armado para a construção civil, utilizando alta tecnologia a partir de menor desperdício, redução de prazos e custos administrativos, em um sistema construtivo industrializado com painéis pré-moldados e que podem ser aplicados em qualquer projeto. Segundo os diretores da empresa, a instalação da indústria iniciará imediatamente após a formalização da doação do terreno.

Participaram da reunião representantes da Ecopainéis, da Techsus e da Progress Group, fornecedora das empresas, além do exdeputado federal Edmar Arruda.

 

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.